Pular para o conteúdo principal

10 Formas de Fazer Dinheiro Online (em África)

 

Há duas décadas atrás, para ganhar dinheiro era necessário ter que sair da sua casa e ir a um ponto de trabalho como escritório, loja, indústria, machamba, fábrica, mercado, etc. Mas atualmente, você pode fazer dinheiro sem ter que sair da sua casa e ir a um local de trabalho com apenas um computador ou celular e ligação a internet.

A internet permite que os seus usuários tenham possibilidade de se conectar com várias pessoas, que podem ser amigos, familiares ou clientes, desta forma, abrindo um espaço para poder se vender produtos ou oferecer serviços e poder ganhar dinheiro.

Para tal, é apenas necessário suas habilidades, produtos, conhecimento e serviços. O resto depende do seu esforço.

 

AQUI ESTÃO DIFERENTES FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE

 

1 – Montar uma loja virtual (Vender o seu próprio produto ou serviço) 


Você pode vender o seu produto ou oferecer um serviço online, desde que tenha ou saiba fazer algo que as pessoas querem comprar. Você pode criar um site para oferecer seus serviços ou vender seus produtos por meios de outros sites já estabelecidos.

Você pode criar a sua loja virtual usando os sites como WordPress e Woocommerce. Você também pode vender os seus produtos nas redes sociais por meio de grupos de Facebook, WhatsApp e outras plataformas similares.

 

2 – Comece um canal do YouTube

 


Outra forma de ganhar dinheiro online é por meio YouTube. Crie um canal do YouTube, construa um tráfico suficiente para poder monetizar o seu canal e começar a ganhar dinheiro.  

Cria um canal do YouTube é muito fácil, mas para ganhar tráfico(audiência) é necessário muito trabalho, dedicação, uma escolha adequada do conteúdo a publicar e consistência para poderes começar a ganhar dinheiro de verdade.

 

3 – Crie cursos online

Se você tem um conhecimento que alguém pagaria para tê-lo, criar um curso online seria uma boa oportunidade para ganhar dinheiro. Esta seria uma oportunidade para poder partilhar seu conhecimento e suas experiências a milhares de pessoas que precisam aprender e saber sobre novas tecnologias e você poderá ganhar dinheiro.

Você pode produzir cursos online em diversos formatos, a partir de formatos em pdf, até em formatos de vídeos mais elaborados que podem ser curtos ou longos com conteúdo educativo.

 

4 – Crie seu blog


Você é bom em palavras? Transforme essas palavras em conteúdos e comece a ganhar dinheiro. Muitos começam blogs para poder expressar suas opiniões, suas criações artísticas, contar suas histórias e experiências. Dentre estas pessoas, existem aquelas que conseguem transformar seus blogs em fontes de renda.

Você pode escrever sobre tudo que quiser, mas é melhor escrever sobre aquilo que você entende melhor e gosta para evitar escrever conteúdos sem qualidade. Sua paixão pelo conteúdo te dará energia e desejo de escrever diariamente e seu conhecimento dará ao seu blog a autoridade necessária para atrair e criar uma interação com a sua audiência. 

Criar um blog é muito simples, você pode usar uma versão gratuito ou paga, mais para as versões gratuitas, sua postagem no blog é publicada sob o nome de domínio da empresa de blog ou você pode comprar um nome de domínio e usar um software de código aberto como o WordPress. 

Você pode cria seu blog a partir dos seguintes serviços: 

     WordPress.com

     Medium.com

     Blogger.com

     Wix.com

     Site123.com

     Bolt.com

     Webself.net

     Listed.com

     Ghost.org

     Hexo.io

O que você ganha no seu blog depende da quantidade de tráfego que você recebe. Você pode monetizar o seu blog quando ele começar a gerar um tráfego considerável e sustentável. Você pode ganhar por meio de comissões de afiliados, do Google AdSense ou da venda de produtos e serviços.

 

5 – Seja um freelancer 


Freelancer é um termo usado para pessoas que que trabalham por conta própria e não estão necessariamente comprometidas com um empregador a longo prazo.

Você produz conteúdos ou colabora em projetos e ganha dinheiro. Para ter sucesso é necessário você ter uma área em que é expert e evitar abraçar vários tópicos ou assuntos de uma vez.

Abaixo estão algumas plataformas para trabalhar como freelancer.  

      Upwork;  

      Freelancer;  

      Fiverr;  

      Guru.

Nesses sites, você pode abrir uma conta como vendedor e vender habilidades como design gráfico, web design, revisão, digitação e muitas outras habilidades. 

Um freelancer às vezes é representado por uma empresa ou agência de trabalho temporário que revende mão de obra autônoma para clientes; outros trabalham de forma independente ou usam associações profissionais ou sites para conseguir trabalho.

 

 

6 – Criação e venda de e-books

Se você tem algum conhecimento ou habilidade e que pode ser valiosa para o mundo, comece a escrever livros sobre o que sabe para vender online. Não existe algum limite para o que você pode escrever, pode escrever sobre qualquer assunto, como cuidar de cães, escrever cópias eficazes, operar uma máquina e quaisquer outros tópicos que conheça.

Usando as ferramentas do seu comutador como Microsoft Office, você pode escrever o seu livro e transforma-lo em pdf. Existem dezenas de ferramentas gratuitas e pagas para fazer sua capa e até mesmo o texto do e-book.

Você pode usar as seguintes ferramentas para fazer o seu livro e publicar na internet.

     MS Word to EPUB Converter

     Exe-eBook Creator

     Canva Ebook Maker

     Crello Ebook Maker

 

7 – Venda de fotografias e vídeos autorais

Está é uma outra forma de ganhar dinheiro online muito simples, você sua câmara digital em alguma coisa útil tirando fotografias lindas que você pode editar com vários softwares como Adobe Photoshop, gimp ou editores do seu próprio computador.

Existem vários sites que te permitem armazenar suas fotografias e vídeos autorais. Quando alguém licencia a sua foto ou vídeo, você é pago.

Você pode vender os seus vídeo e fotos em:

      iStockPhoto;

      Alamy;

     Dreamstime;

     Getty Images;

     Shutterstock;

     EyeEM;

     Pond5.

 

8 – Criação e venda online de softwares


Se você é bom em programação, você pode criar softwares e vender online. Voce pode vender em sites como envato e codecayon.

Você pode criar software para interface de usuário ou back-end, modelos de sites, jogos. Boa parte dos negócios hoje em dia são feitos em softwares.

 

9 – Comece um vlog


Vlog é um termo usado para referir a um video blog. Neste caso, ao invés de você postar frases num blog, você posta vídeos nos canais como YouTube ou Vimeo. A criatividade neste caso é muito crucial e você deve criar conteúdos sobre um tópico especifico e que seja interessante para a sua audiência.

 

10 – Seja um Instagram Influencer

 

Neste caso, você tem que criar conteúdos e postar no Instagram, se você conseguir um bom número de seguidores, empresas irao pagar-te para promover os seus produtos e serviços.      

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 
 



 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 Países Mais Desenvolvidos da África

  Todos anos, o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas publica um relatório que apresenta os índices e indicadores de desenvolvimento humano. O relatório dá uma visão geral do estado de desenvolvimento ao nível mundial, o que ajuda a identificar melhorias nas nações incluindo nos países em desenvolvimento. Para determinar o desenvolvimento de um país, o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas utiliza o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os dados coletados são usados para classificar os países em função da expectativa da vida e saúde, padrão de vida, crescimento econômico e educação. O IDH é classificado num intervalo de 0 a 1 da seguinte forma: desenvolvimento humano baixo (0 – 0.55), desenvolvimento humano médio (0.55 – 0.70), desenvolvimento humano alto (0.70 – 0.80) e desenvolvimento humano muito alto (0.80 – 1.0).  Abaixo mostra-se o Top 10 Países mais Desenvolvidos da África   1 - Seicheles IDH: 0.801 PIB: 1.486 bilhões USD PIB per capita:...

Melhores Jogadores Africanos Na História da NBA

A NBA é uma sigla que significa National Basketball Association (Associação nacional de Basquete), é uma liga norte americana de basquete masculina, a melhor do mundo. Esta liga é composta por apenas clubes dos Estados Unidos e um do Canada, porém, vários jogadores de diferentes países do mundo participam nessa liga. Uma parcela significante dos jogadores da NBA é composta por jogadores africanos. O futebol ainda continua o principal desporto praticado na África, mas o basquete tem evoluído de forma significativa no continente.   Países africanos já têm suas próprias ligas de basquete onde vários jovens competem e os recrutadores da liga norte americana veem procurar por jogadores com grande potencial. Vários jogadores que já passaram pela NBA provaram que o continente não é só bom, mas é muito bom em basquete e atualmente servem de inspiração para vários jovens não só na África, mas em todo mundo.   Aqui Estão Os Melhores Jogadores Africanos Na História Da NBA ...

MELHORES PRATOS AFRICANOS QUE VOCÊ DEVERIA PROVAR

  Arroz jollof - África Ocidental Arroz jollof é um prato preparado e consumido na África Ocidental, os principais países onde este prato é preparado são Nigéria , Senegal e Gana, onde existe uma rivalidade entre eles de quem prepara melhor o prato. Os principais ingredientes deste prato são: arroz, tomate, cebola e pimenta e servido com carne vaca ou cabrito ou peixe. Frango é um outro acompanhante de arroz Jollof Devido ao uso de massa de tomate e azeite de dendê, o prato é sempre de cor avermelhada. A receita e o nome podem variar de região em região.   Ugali - África Oriental Ugali, também conhecido com nsima ou sadza, é um prato típico da África Oriental feito com farinha de milho ou de mandioca e servido com verduras e ensopado de carne ou frango.   Matapa (Ensopado de folha de mandioca) - Moçambique Matapa é um prato preparado em Moçambique. Este prato clássico consiste em folhas de mandioca piladas cozidas em leite de coco, com castanha de caju. Gera...