Pular para o conteúdo principal

Como Funciona O Domo De Ferro Do Israel

Domo de Ferro ou Cúpula de Ferro é um sistema projetado foi projetado para intercetar e destruir mísseis de curto alcance e bombas de artilharia disparadas de distâncias de 4 a 70 quilômetros e cuja trajetória seja áreas povoadas em quaisquer condições ambientais. O sistema foi desenvolvido pela Rafael Advanced Defense Systems, uma empresa israeliana.

As primeiras baterias do Domo de Ferro forma instaladas em março de 2011 perto da cidade israelense de Bersabé, 40 Km da faixa de Gaza. Vários outros foram implementados desde então.

De acordo com especialistas militares, cerca de 13 de sistema de Domo de Ferro são necessários para proteger o Israel. Artilharia do inimigo disparada de um raio de 70 Km é detetado pelo sistema de rastreamento móvel do sistema de defesa. Neste caso, o tipo de míssil é identificado, o seu caminho é monitorado e os dados são enviados para uma unidade de gerenciamento e controle de armas calcula o provável ponto de impacto. No caso de o míssil estiver se dirigindo para áreas povoadas ou construídas, o sistema irá interceptar.  

O sistema deve ser rápido pois, dependendo da distância em relação à Faixa de Gaza, só restam de 15 a 90 segundos para o Israel se proteger de um foguete em pleno voo.

Moshe Patel, diretor da organização antimísseis israelense, declarou que até janeiro de 2021, cerca de dez anos, o sistema interceptou cerca de 2400 disparos e que, de acordo com o fabricante, o sistema de Domo de Ferro possui uma eficiência de 90%.

Devido a elevados custos do sistema, de 66 mil euros por cada disparo, ele é só usado para interceptar misseis que caíram em áreas habitadas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 10 Países Mais Desenvolvidos da África

  Todos anos, o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas publica um relatório que apresenta os índices e indicadores de desenvolvimento humano. O relatório dá uma visão geral do estado de desenvolvimento ao nível mundial, o que ajuda a identificar melhorias nas nações incluindo nos países em desenvolvimento. Para determinar o desenvolvimento de um país, o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas utiliza o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os dados coletados são usados para classificar os países em função da expectativa da vida e saúde, padrão de vida, crescimento econômico e educação. O IDH é classificado num intervalo de 0 a 1 da seguinte forma: desenvolvimento humano baixo (0 – 0.55), desenvolvimento humano médio (0.55 – 0.70), desenvolvimento humano alto (0.70 – 0.80) e desenvolvimento humano muito alto (0.80 – 1.0).  Abaixo mostra-se o Top 10 Países mais Desenvolvidos da África   1 - Seicheles IDH: 0.801 PIB: 1.486 bilhões USD PIB per capita:...

Melhores Jogadores Africanos Na História da NBA

A NBA é uma sigla que significa National Basketball Association (Associação nacional de Basquete), é uma liga norte americana de basquete masculina, a melhor do mundo. Esta liga é composta por apenas clubes dos Estados Unidos e um do Canada, porém, vários jogadores de diferentes países do mundo participam nessa liga. Uma parcela significante dos jogadores da NBA é composta por jogadores africanos. O futebol ainda continua o principal desporto praticado na África, mas o basquete tem evoluído de forma significativa no continente.   Países africanos já têm suas próprias ligas de basquete onde vários jovens competem e os recrutadores da liga norte americana veem procurar por jogadores com grande potencial. Vários jogadores que já passaram pela NBA provaram que o continente não é só bom, mas é muito bom em basquete e atualmente servem de inspiração para vários jovens não só na África, mas em todo mundo.   Aqui Estão Os Melhores Jogadores Africanos Na História Da NBA ...

MELHORES PRATOS AFRICANOS QUE VOCÊ DEVERIA PROVAR

  Arroz jollof - África Ocidental Arroz jollof é um prato preparado e consumido na África Ocidental, os principais países onde este prato é preparado são Nigéria , Senegal e Gana, onde existe uma rivalidade entre eles de quem prepara melhor o prato. Os principais ingredientes deste prato são: arroz, tomate, cebola e pimenta e servido com carne vaca ou cabrito ou peixe. Frango é um outro acompanhante de arroz Jollof Devido ao uso de massa de tomate e azeite de dendê, o prato é sempre de cor avermelhada. A receita e o nome podem variar de região em região.   Ugali - África Oriental Ugali, também conhecido com nsima ou sadza, é um prato típico da África Oriental feito com farinha de milho ou de mandioca e servido com verduras e ensopado de carne ou frango.   Matapa (Ensopado de folha de mandioca) - Moçambique Matapa é um prato preparado em Moçambique. Este prato clássico consiste em folhas de mandioca piladas cozidas em leite de coco, com castanha de caju. Gera...